(11)

Gerador de Nitrogênio para Indústrias

O gerador de nitrogênio para indústrias é uma ótima alternativa para o suprimento de gás nitrogênio nos variados segmentos e aplicações. O funcionamento dos geradores tem como princípio a separação de moléculas de nitrogênio já existentes no ar atmosférico.

Seu sistema é composto por um compressor de ar, além do pré-filtro, secador de ar e o pós filtro, abastecendo de maneira adequada a unidade geradora, oferecendo o gás nitrogênio na vazão, pressão e a pureza necessária em sua aplicação.

Quando o ar comprimido passa pela unidade geradora, seus gases são separados e por conta da dimensão das moléculas, se direciona o gás nitrogênio, através da tubulação ao ponto de uso, sendo descartados os outros gases: oxigênio, argônio e outros.

Dentro dos geradores de nitrogênio para indústrias, é possível garantir e produzir gás nitrogênio por meio do ar comprimido através da tecnologia PSA (pressure swing adsorption) ou Peneira Molecular de Carbono (CMS). É importante lembrar que a principal característica que define a utilização de cada tecnologia, é a pureza do gás nitrogênio.

Saiba mais sobre gerador de nitrogênio para indústrias!

Entre agora mesmo em contato com a Jotaflex para realizar um estudo inicial e avaliar esta alternativa de suprimento para a sua indústria.

.