Ampla gama de mangueiras termoplásticas e hidráulicas de acordo com SAE/DIN e ISO.
Terminais tipo Ermeto, JIC, ORFS e DIN.
Montagem de mangueiras conforme amostra ou especificações técnicas.
Mangueiras hidráulicas
Mangueiras hidráulicas são condutores flexíveis que são utilizados principalmente para ligar componentes em que um certo movimento relativo está presente, como por exemplo: a alimentação de um cilindro instalado num braço articulado.
Outras vantagens das mangueiras hidráulicas são sua aplicação em pontos em que o acoplamento e desacoplamento repetitivo dos condutores está previsto. Sua capacidade de absorver choques é o isolamento que proporciona entre a bomba e a tubulação, amortecendo as vibrações.
As mangueiras hidráulicas são constituídas de tubo interno, reforço e cobertura.
- Tubo interno: tem a função principal de propiciar a condução do fluido e deve possuir características de modo a ser compatível com o mesmo. Normalmente é fabricado de borrachas sintéticas de alta resistência;
- Reforço: tem a função de dar a necessária resistência aos esforços internos de pressão, esforços externos ou a combinação de ambos. Pode ser constituído de uma ou mais camadas de fios têxteis ou fios metálicos, dependendo das faixas de pressão as quais a mangueira será submetida;
- Cobertura: é normalmente fabricada com borrachas sintéticas ou de alta resistência e tem como principal função a proteção do reforço e do tubo interno contra danos causados por ação química, abrasão e/ou intempéries.
Identificação: a identificação dimensional das mangueiras hidráulicas está baseada no sistema denominado "traços" (-), que consiste em medir o diâmetro interno da mangueira em polegadas e converter esta medida em 16 avos e polegada. O traço da mangueira corresponde ao número de 1/16 avos de polegada relativos ao diâmetro interno da mesma. Por exemplo: diâmetro interno 3/8 polegada = 6/16 polegada = 6 x 1/16, ou seja, mangueira traço 6, ou mangueira -6.
Mangueiras hidráulicas