Rua Senador Bento Pereira Bueno, 33/39 - Jundiaí-SP (11) 3308-6600

Geradores de Nitrogênio

Geradores de Gás Nitrogênio:

Dimensionamento, fornecimento e instalação de geradores de gás nitrogênio fabricados pela Parker, o maior fabricante mundial de geradores com graus de pureza de 95% a 99,999%:

Tecnologias disponíveis para a geração de Nitrogênio:

* Membrana de fibra oca - pureza de 95% a 98,5%

Geradores de Nitrogênio
Geradores de Nitrogênio

* PSA (Preassure Swing Adsortion) - até 99,999%

Geradores de Nitrogênio

Geradores customizados (Membrana ou PSA) - Módulos engenheirados:

Geradores de Nitrogênio

A Parker Domnick Hunter também oferece equipamentos inovadores de geração de ar, geradores de gás hidrogênio e gás nitrogênio para aplicações industriais e científicas. No avanço de um suprimento de gás mais flexível, gases de alta pureza associados a um melhor desempenho e segurança são benefícios primordiais dos vários tipos de geradores de gás.

O gerador MAXIGAS e as linhas científicas de geradores de gás nitrogênio da Parker Domnick Hunter permitem que os usuários produzam gás nitrogênio ultra puro a partir de um suprimento de ar comprimido, sem a necessidade de cilindros de alta pressão ou suprimentos de gás liquefeito.

Geradores de gás (nitrogênio, hidrogênio e ar puro) para utilização em laboratório:

Geradores de Nitrogênio Geradores de Nitrogênio

Mais economia na geração de nitrogênio

Fundamental em um amplo leque de processos industriais, o nitrogênio pode ser produzido de forma mais eficiente e econômica se comparado com as opções existentes no mercado, como a compra do gás dos fornecedores tradicionais.

Capaz de fornecer nitrogênio com pureza a partir de 95% até 99,999%, o GasgeN2 é cerca de 15% mais eficiente que os demais modelos disponíveis no mercado – ou seja, ele consome menos ar comprimido que os similares para gerar a mesma quantidade de nitrogênio.

Essa economia é muito relevante, visto que o custo para a geração do nitrogênio é quase todo representado pela energia elétrica consumida pelo compressor de ar empregado na operação. Assim, o novo gerador contribui também para a melhoria da eficiência energética na indústria.

Tecnologia nacional

Projetado e desenvolvido no Brasil, o GasgeN2 foi um dos destaques da divisão de Filtração da Parker nas feiras Mecânica e Fispal 2014. O sistema opera com base na tecnologia de peneira molecular (PSA, da sigla em inglês para Adsorção por Variação de Pressão).

Dentro do equipamento, que trabalha pressurizado, um material à base de carbono separa o oxigênio do nitrogênio proveniente do ar comprimido. Esta separação ocorre em função do menor diâmetro da molécula de O2 em relação à do N2. O O2 fica retido na peneira molecular (CMS), liberando assim o N2 como produto do sistema.

"Plug and play"

Assim como os demais geradores de gás da Parker, o GasgeN2 é uma solução completa, preparada para garantir uma instalação rápida e descomplicada. Ele proporciona o suprimento de nitrogênio consistentemente puro no local de consumo, tanto nas operações que demandam fornecimento contínuo quanto naquelas em que este deve ocorrer sob demanda.

Além da tecnologia PSA, a Parker também oferece geradores de nitrogênio por membrana de permeação seletiva, recomendados para aplicações nas quais a pureza do gás exigida é de até 98%.

Sugerimos uma visita à página Tratamento de ar e gases Parker Domnick Hunter.

Geradores de Nitrogênio
Aplicações Gás Nitrogênio Gerador de N2 Jotaflex Parker Gerador de Gás Nitrogênio por membrana Jotaflex Parker Gerador de gases para laboratório Jotaflex Parker Referências Gerador de Gás Nitrogênio Jotaflex Parker
Whatsapp Jotaflex