Fornecemos bombas hidráulicas de pistões, de engrenagens e de palhetas, com grande gama de deslocamentos volumétricos para variadas pressões e configurações de eixos e flanges de acoplamento.
Além disso, comercializamos as peças de reposição das bombas hidráulicas e efetuamos serviços de manutenção em nossas instalações.
Visite também nossa página sobre Transmissão hidrostática
Saiba mais sobre Bombas hidráulicas
A função de uma bomba hidráulica é converter energia mecânica em energia hidráulica para utilização no circuito hidráulico. Bombas hidráulicas são similares a motores hidráulicos, no entanto, elas funcionam exatamente ao contrário.
Como o motor hidráulico de engrenagens, uma bomba consiste de duas engrenagens - uma motora e uma movida - montadas em um corpo com um pórtico de entrada e um pórtico de saída. As engrenagens giram em direções opostas, engrenando-se num ponto a meio caminho entre os pórticos de entrada e de saída. À medida que os dentes separam-se no lado da entrada, o vazio entre os dentes provoca uma diminuição na pressão interna da bomba hidráulica no lado da entrada.
O fluido do reservatório, sob a ação da pressão atmosférica, escoa para dentro da bomba hidráulica para preencher este vazio. O óleo hidráulico é carregado nas câmaras formadas entre os dentes das engrenagens e o corpo. Quando os dentes engrenam-se no lado da saída, reduzem o espaço disponível para o óleo, forçando-o através do pórtico de saída.
A bomba hidráulica cria vazão, e não pressão, dentro do sistema. A pressão é criada pela resistência à vazão.
As bombas são classificadas por: deslocamento (positivo ou não-positivo), capacidade (fixa ou variável) e tipo do elemento interno (engrenagens, palhetas ou pistões).
Bomba hidráulica Jotaflex Poclain Hydraulics O que são bombas hidráulicas